02:10

Direito de resposta

“E hoje um texto em um blog de um amigo me fez pensar: o que eu faria se o mundo acabasse amanha? Entendi que a mensagem deste texto não era apenas o fim do mundo, ele tentava designar coragem a cada ser que fizesse a leitura do mesmo colocava a idéia de que façamos as coisas hoje e sem pensar no amanha – não achei coerente.
“E se você fizer hoje e houver o amanhã” – foi exatamente o que eu disse a ele, que respondeu – “O caminho do amanha é incerto demais para seus planos, por isso viva hoje”. Pra mim o pensamento dele deixava claro uma mente aventureira e impaciente, que não podia esperar o amanhã. Continuamos a debater e acabei concordando em certo ponto com sua teoria dizendo: “amanha posso viver ou morrer preferia saber que vou morrer, pois assim eu viveria o hoje sem culpas”, ele defendendo sua tese disse que o conhecimento da morte mudava tudo, e que pessoas como eu não sabiam apreciar o hoje, conclui a discussão dizendo: ”talvez eu seja o covarde, ou talvez eu seja o esperto, tudo depende do seu ponto de vista”.
E essa duvida agora me deixa refletindo por horas pensando se devemos ser os aventureiros e viver o hoje intensamente sem me preocupar com o amanha, ou será que devo ser aquele que pensa no futuro sem saber se vou acordar amanha, mas que se acordar vou ter a consciência leve, por não ter feito nada de mais ontem?

Resposta: CABE A CADA UM DECIDIR SEU PENSAMENTO SOBRE SEUS ATOS, APENAS REFLITA.

2 comentários:

Cellii disse...

”talvez eu seja o covarde, ou talvez eu seja o esperto, tudo depende do seu ponto de vista”.



Quem vai saber né?
O jeito é aproveitar o hoje, fazendo as coisas de hoje, porém não é preciso viver desesperado o hoje com medo que o amanhã não chegue! Viver naturalmente, aproveitando tudo como se deve ser aproveitado, família, amigos, amor, saúde. Quem sabe dessa vida? "Não há nada a ser esperado, nem desesperado" ... Apenas sentido, faça as coisas certas ou "supostamente" erradas, mais faça. Faça o que tem vontade! Se deixar passar - e isso tornar arrependimento, bem ... isso aí já é outra questão! :D



*___*

É lindo Heeenry. Bem lindo!

Henry G. F. Stafy disse...

Eu prefiro AChar que na pratica esses textos valem nada e que isso são apenas pensamentos e que nunca sabemos se vamos ou não estar vivos e entãão vc vive na esperança de que chegue o amanha e o pior é que sempre chega! o arrependimento é a questão do texto! vc acha bom se arrepender pelo que fez ou pelo que não fez?

Obrigado celli ! ;D

Postar um comentário